Responder à sobrelotação dos SU com testes no ponto de cuidado
Testes no ponto de cuidado levam a diagnósticos mais rápidos e a uma melhor experiência do paciente no Serviço de Urgência (SU) do Queen's Hospital.
"Os dispositivos de teste no ponto de cuidado são extremamente eficazes para ajudar as nossas equipas clínicas a tomar uma decisão sobre a triagem dos pacientes com base em diagnósticos atempados - esta é a qualidade única do POCT."
- Clare Bailey, Diretora de Divisão dos Profissionais de Cuidados de Saúde, Cancro e Suporte Clínico da BHRUT
O Queen's Hospital expande as capacidades do SU para melhorar a experiência do paciente
A capacidade de disponibilizar cuidados rápidos e de alta qualidade torna-se um desafio crítico para os hospitais perante um grande volume de entradas em urgência. O Queen's Hospital em Romford, Reino Unido, abordou de frente o problema ao aproximar os testes dos pacientes.
Graças à existência de quatro analisadores de gases no sangue ABL90 FLEX PLUS e dois analisadores de imunoensaio AQT90 FLEX da Radiometer, o pessoal clínico do hospital pode agora realizar uma ampla gama de testes de diagnóstico rápidos, com a supervisão de uma equipa de laboratório experiente.
Diagnósticos atempados no ponto de cuidado
"Um dos fatores que contribuíam para este desafio era o atraso no diagnóstico de patologia", afirma Bailey. "Isto levou a um aumento da duração do internamento e do tempo até ao tratamento, bem como a uma diminuição da experiência do paciente."
Testar mais perto do paciente
A BHRUT explorou várias soluções, incluindo um sistema pneumático de transporte de tubos e até mesmo pessoal adicional. Após uma consideração cuidadosa, optaram por um kit de ponto de cuidado topo de gama - operado pelo pessoal do laboratório, mas situado no SU.
Desde o início, a equipa estava empenhada em garantir que a expansão do POCT para o SU não seria apenas um laboratório secundário, mas entregasse resultados rápidos junto do paciente com o mesmo nível de confiança que o laboratório de patologia.
"Uma das coisas que realmente queremos fazer é tornar o POCT o mais fácil de usar possível, mantendo-nos, ao mesmo tempo, analiticamente comparáveis e clinicamente adequados", afirma Clare.
Manter um elevado padrão de cuidados
"A expansão do POCT ajudou-nos definitivamente a gerir o aumento", explica Clare Bailey. "E, mais importante, foi muito positiva para os nossos pacientes. Quando se espera por atendimento no SU durante três ou quatro horas, é importante saber que os testes são realizados muito rapidamente e que as equipas clínicas estão a trabalhar connosco para tomar decisões."
Acerca do hospital
- Queen's Hospital, Romford, Reino Unido
- Parte da Barking, Havering and Redbridge University Hospitals NHS Trust (BHRUT)
- 400-550 pacientes por dia
- 184 900 internamentos em 2018/19
- Maioria do transporte em ambulância entre os hospitais da rede em Londres
- Crescimento de 16% em presença de ambulâncias em 2018/19
- SU com analisadores de gases no sangue ABL90 FLEX PLUS e analisadores de imunoensaio AQT90 FLEX
São usados cookies neste sítio
Uso dos cookiesIntroduza um endereço de e-mail válido
Enviaremos brevemente para si um convite por e-mail para iniciar sessão utilizando o Microsoft Azure AD.
Por favor clique em "iniciar", no e-mail, para completar o processo de registo
Não somos capazes de processar o seu pedido devido a um erro de comunicação
A Radiometer está a utilizar o Microsoft AZURE Active Directory (AZURE AD) para autenticar utilizadores
A Radiometer utiliza o AZURE AD para proporcionar acesso seguro a documentos, recursos e outros serviços no nosso portal do cliente para clientes e parceiros.
Se a sua organização já está a utilizar o AZURE AD, pode utilizar as mesmas credenciais para aceder ao portal do cliente da Radiometer.
Benefícios principais
- Permite a utilização de credenciais existentes de Diretórios Ativos
- Experiência de início de sessão única
- Utilização das mesmas credenciais para aceder a futuros serviços
Pedido de acesso
Irá receber um convite para aceder aos nossos serviços por e-mail quando o seu pedido tiver sido aprovado.
Quando aceita o convite, e a sua organização já está a utilizar o AZURE AD, pode utilizar as mesmas credenciais para aceder ao portal do cliente da Radiometer. Caso contrário, será enviada por e-mail uma password de acesso único.