Estudo sobre a monitorização transcutânea da pCO2 na VMNI no Congresso Galego da SEMES 2016

Prémio para melhor apresentação oral para o estudo apresentado pelos médicos do Serviço de Urgência do Hospital Montecelo no XXIV Congresso

dezembro 29, 2016

O Serviço de Urgência do Polo do Hospital Universitário de Pontevedra é pioneiro na Galiza na utilização de um monitor transcutâneo para deteção do dióxido de carbono no controlo de pacientes com problemas respiratórios submetidos a ventilação mecânica não invasiva (VMNI).

Os médicos do Serviço de Urgência do Hospital Montecelo apresentaram um trabalho sobre o uso desta técnica que recebeu o prémio para melhor apresentação oral no XXIV Congresso Galego da Sociedad Española de Medicina de Urgencias y Emergencias (SEMES), realizado no passado mês de novembro no Hospital Álvaro Cunqueiro, em Vigo.

O objetivo do estudo era determinar se os valores de pCO2 obtidos por capnografia transcutânea são válidos e podem vir a reduzir o número de gasometrias realizadas nas Urgências. Envolveu nove pacientes com insuficiência respiratória aguda, tratados com recurso a VMNI. Todos foram monitorizados com capnografia transcutânea, tendo sido colhidas amostras de gasometria arterial. Com base na correlação registada, o estudo concluiu que os valores transcutâneos de pCO2 eram válidos, embora fosse necessário alargar o estudo a um maior número de pacientes para poder estabelecer um uso protocolizado da monitorização transcutânea.

São usados cookies neste sítio

Uso dos cookies
Confirme a sua conta com a Radiometer

Introduza um endereço de e-mail válido

CONTINUAR
Ao submeter este formulário, confirmo que revi e compreendi o aviso de privacidade de dados
A Radiometer está a utilizar o Microsoft Azure AD para autenticar o acesso do cliente. Se já estiver registado, será encaminhado para o Microsoft Azure AD para iniciar a sessão utilizando as suas credenciais Microsoft Azure AD.
Já está registado
A Radiometer está a utilizar o Microsoft Azure AD para autenticar o acesso do cliente. Se já estiver registado, será encaminhado para o Microsoft Azure AD para iniciar a sessão utilizando as suas credenciais Microsoft Azure AD.
Obrigado

Enviaremos brevemente para si um convite por e-mail para iniciar sessão utilizando o Microsoft Azure AD.

A Radiometer está a utilizar o Microsoft Azure AD para autenticar o acesso do cliente.
Lamentamos

Parece que o seu e-mail ainda não se encontra registado

Enviámos anteriormente um convite por e-mail

Por favor clique em "iniciar", no e-mail, para completar o processo de registo

A Radiometer está a utilizar o Microsoft Azure AD para autenticar o acesso do cliente.
Lamentamos

Não somos capazes de processar o seu pedido devido a um erro de comunicação

Lamentamos

Parece que esta conta não tem autorização de acesso ao portal

A Radiometer está a utilizar o Microsoft AZURE Active Directory (AZURE AD) para autenticar utilizadores

A Radiometer utiliza o AZURE AD para proporcionar acesso seguro a documentos, recursos e outros serviços no nosso portal do cliente para clientes e parceiros.

Se a sua organização já está a utilizar o AZURE AD, pode utilizar as mesmas credenciais para aceder ao portal do cliente da Radiometer.

Benefícios principais

  • Permite a utilização de credenciais existentes de Diretórios Ativos
  • Experiência de início de sessão única
  • Utilização das mesmas credenciais para aceder a futuros serviços

Pedido de acesso

Irá receber um convite para aceder aos nossos serviços por e-mail quando o seu pedido tiver sido aprovado.

Quando aceita o convite, e a sua organização já está a utilizar o AZURE AD, pode utilizar as mesmas credenciais para aceder ao portal do cliente da Radiometer. Caso contrário, será enviada por e-mail uma password de acesso único.