Ex.mo/a Sr./a,
A Radiometer está a envidar todos os esforços para manter a produção durante a rápida evolução da situação relativa ao COVID-19, e gostaríamos agora de disponibilizar uma nova atualização à situação. Neste momento, estamos a manter as nossas entregas críticas, apesar da adoção de precaução adicionais e do maior impacto causado pelas medidas adotadas pelas autoridades locais.
Adoção de precauções adicionais
Desde a nossa última atualização, adotámos precauções adicionais para salvaguardar a nossa produção e outras funções críticas. Identificámos todos os nossos fornecedores e matérias-primas fundamentais e estamos em processo de abastecimento para responder de forma proativa à possibilidade de encerramento das fronteiras entre países.
Solicitámos a todos os colaboradores cuja atividade assim o permita que passem para o regime de teletrabalho, de forma a minimizar o risco de transmissão. Além disso, garantimos a separação física entre equipas, por exemplo, criando e dividindo turnos e aplicando medidas de limpeza profunda entre os turnos.
Impacto de medidas adotadas pelas autoridades locais
As nossas duas principais unidades de produção situam-se em países onde todas as escolas foram encerradas. Isto conduziu a ações de mitigação como, p. ex., a transferência de turnos de laboração diurnos para noturnos, permitindo assim às pessoas afetadas a possibilidade de dar assistência à família, ao mesmo tempo que é mantido o nível de produção.
Além disso, tem-se registado o cancelamento de diversos voos comerciais. Porém, até agora, temos conseguido encontrar novas formas de garantir todo o transporte a nível global.
Por favor, não acumule stocks
Recebemos diversas encomendas de acessórios extra, e compreendemos o motivo. Porém, aconselhamos fortemente a que não se alterem comportamentos de compra, permitindo-nos assim cumprir a nossa responsabilidade global de manter o apoio aos prestadores de cuidados de saúde em todo o mundo. Temos de manter os stocks globais para podermos reagir rapidamente a necessidades urgentes do mercado. Realizar encomendas que reflitam as necessidades atuais irá ajudar-nos a alcançar este propósito.
A nossa forma de interação irá mudar
Os nossos clientes continuam a ser a nossa principal prioridade, e continuamos a estar ao vosso dispor. Na atual situação, iremos alterar os nossos padrões de trabalho de forma a garantir a sua segurança e a dos nossos colaboradores.
Continuaremos a realizar as visitas de manutenção e assistência ao seu hospital, mas iremos reduzir as visitas menos críticas ao mínimo. Não faremos uma visita sem que a mesma seja solicitada ou previamente agendada. Sempre que possível, trabalharemos com acesso remoto ao seu equipamento, para evitar visitas presenciais. Relativamente às visitas de manutenção preventiva, vamos adiar temporariamente todas as visitas; no entanto se necessitar que se mantenham sem alteração, por favor entre em contacto connosco para que possamos fazer o seu agendamento.
Valorizamos e agradecemos a parceria existente, à medida que vamos acompanhando de perto a situação e fazemos tudo ao nosso alcance para continuarmos a disponibilizar os produtos sem qualquer tipo de interrupção. Caso tenha alguma dúvida ou questão, estamos à disposição.
Atentamente,
Henrik Schimmell
Presidente, Radiometer