Início > Sobre nósLíder na indústria de gasometria





Líder na indústria de gasometria

O papel da Radiometer na história da análise de gases no sangue

  • Líder na análise de gases no sangue desde 1954
  • Inovação contínua e desenvolvimento direcionado para o utilizador
  • Mais de 500 000 amostras testadas por dia num analisador Radiometer



O que são gases no sangue?

Quando um paciente em estado crítico sofre de uma perturbação respiratória ou disfunção metabólica, a gasometria ao sangue arterial é importante para avaliar o seu estado, tomar as decisões de diagnóstico apropriadas e monitorizar os efeitos de um possível tratamento.


Na análise de gases no sangue, é feita a medição da quantidade de oxigénio (O2), dióxido de carbono (CO2) e da acidez do pH no sangue, assim como a concentração de outros parâmetros, tais como lactato, glucose, hemoglobina, creatinina e eletrólitos.


Os pacientes em estado crítico estão, muitas vezes, instáveis, e os seus valores de gases no sangue podem mudar rapidamente, requerendo uma intervenção rápida pelos cuidadores.




Por que motivo os resultados rápidos e fiáveis são essenciais

Um resultado de gases no sangue reflete o estado atual do paciente, sendo portanto muitas vezes necessário proceder a múltiplas colheitas, se for necessário de imediato um novo teste de gases no sangue.


De modo a tomar decisões rápidas e fundamentadas no diagnóstico e tratamento, os resultados das gasometrias devem estar disponíveis num curto período de tempo.


É por isso que o Short Turn Around Time (STAT) é essencial na análise de gases no sangue.


Todos os analisadores de gases no sangue da Radiometer disponibilizam resultados rápidos e fiáveis numa questão de segundos com volumes de amostras de sangue muito pequenos.




O caminho para se tornar um líder nos testes de gases no sangue

Fundada em 1935, a Radiometer focou-se, originalmente, nos instrumentos de medição eletrónica para a indústria radiofónica em crescimento.


Mas, com a grande epidemia de poliomielite na Europa, em 1952-53, onde muitas crianças morreram devido a falha respiratória, a Radiometer desenvolveu um dispositivo que ajudava a determinar o estado respiratório em crianças através da medição dos valores de pH e pCO2 no sangue.


Esta mudança de caminho para a tecnologia médica foi um passo inovador na história da Radiometer.


Desde a invenção do primeiro analisador de gases no sangue do mundo, em 1954, a Radiometer tem liderado a indústria de testes de gases no sangue.


Atualmente, a precisão analítica dos produtos da Radiometer é tão conceituada que outros fabricantes utilizam analisadores da Radiometer como os seus instrumentos de referência.



Tecnologia inovadora baseada nas informações do utilizador


Diariamente, mais de 500 000 amostras de sangue são testadas em todo o mundo, utilizando equipamento da Radiometer.


Na Radiometer, a nossa missão é ajudar os cuidadores a tomarem decisões de diagnóstico que salvam vidas. Contamos ainda com a nossa visão de melhorar a saúde global com diagnósticos fiáveis, rápidos e simples.


Na Radiometer, esforçamo-nos continuamente para desenvolver tecnologia inovadora, proporcionando soluções de gases no sangue fiáveis, rápidas e fáceis de compreender e utilizar. Na base de qualquer produto, estão vários anos de investigação por inúmeras pessoas, análises de fluxos de trabalho de hospitais, informações de utilizadores e testes de usabilidade.


Conheçã os bastidores, pela mão dos nossos dedicados engenheiros, que passaram mais de uma década a decifrarem o código para desenvolver creatinina e ureia no analisador de gases no sangue ABL90 FLEX PLUS.

 





Orientar a sua análise de gases no sangue

A análise de gases no sangue requer uma grande atenção às melhores práticas através de todo o processo de análise de gases no sangue, incluindo as fases pré-analítica, analítica e pós-analítica.

A qualidade da amostra de gases no sangue é importante para a qualidade do resultado.

A análise de gases no sangue é propensa a um número de erros pré-analíticos que podem ocorrer durante o procedimento de colheita e manuseamento de amostras, o que pode comprometer os resultados do paciente.

É vital que os utilizadores recebam a devida formação e sejam avaliados para assegurar resultados precisos do paciente.

É por isso que reunimos um conjunto de vídeos educacionais e de material de formação em colheita de amostras de gases no sangue arterial, compreensão do equilíbrio ácido-base e como interpretar os resultados do paciente.

 

 

 

A VERDADE ESTÁ NO SANGUE 


O que os profissionais de saúde dizem sobre as soluções de gasometria da Radiometer


Webinários sobre gasometrias

Evolution of blood gas testing - Part 1

Presented by Ellis Jacobs, PhD, Assoc. Professor of Pathology, NYU School of Medicine


Minimizing pre-analytical errors in blood gas testing

Presented by Ana-Maria Simundic, PhD, Prof. of Medical Biochemistry, Zagreb University, Zagreb, Croatia




Obtenha o Guia de parâmetros de cuidados agudos

Descarregue gratuitamente o guia de gases no sangue e de outros parâmetros mais relevantes nos testes de cuidados agudos.

Download Radiometer's acute care testing handbook


Encontre a sua solução para a realização de gasometrias

São usados cookies neste sítio

Uso dos cookies
Esqueci-me do código de acesso
Utilizador não encontrado
Enviar
Funcionário Radiometer? Introduza o nome de utilizador da rede para repor o código de acesso
Enviámos um e-mail para repor o seu código de acesso
Reponha o seu código de acesso
Código de acesso alterado
É necessário alterar o código de acesso.
Por favor, altere o seu código de acesso para continuar a utilizar o MyRadiometer.
Código de acesso alterado