Radiometer patrocina o Dia Mundial da Sépsis 2017

COMUNICADO DE IMPRENSA // No seguimento do compromisso da Radiometer no combate à sépsis – uma das doenças mais letais a nível mundial - é com prazer que, pelo segundo ano consecutivo, a Radiometer patrocina o Dia Mundial da Sépsis.

setembro 11, 2017

Todos os anos, 30 milhões de pessoas são afetadas pela sépsis e mais de seis milhões morrem em consequência da doença. Apesar de ser a principal causa de mortes evitáveis em todo o mundo, a sépsis é uma doença muito pouco conhecida fora do âmbito médico.

Numa iniciativa da Global Sepsis Alliance, o objetivo do Dia Mundial da Sépsis é consciencializar as pessoas para a sépsis e alcançar uma redução de 20% na incidência da doença em 2020. O patrocínio do Dia Mundial da Sépsis pela Radiometer insere-se no nosso compromisso constante de melhorar os cuidados de saúde a nível global, aumentando a consciencialização para a sépsis e disponibilizando aos cuidadores as ferramentas adequadas para ajudar a identificar e gerir a patologia o mais cedo possível, aumentando assim as hipóteses de recuperação.

“A sépsis é uma patologia muito grave, que constitui um desafio em termos de diagnóstico para os médicos dos serviços de Urgência e dos Cuidados Intensivos”, afirma Henrik Schimmell, presidente e CEO da Radiometer. “Na Radiometer, compreendemos a gravidade da doença, a importância da intervenção antecipada e a necessidade de compreender os riscos e os sinais da sépsis. É por isso para mim um orgulho declarar o nosso apoio à resolução da Organização Mundial de Saúde, a OMS, e da Assembleia Mundial da Saúde, a AMS, com vista à prevenção, diagnóstico e gestão da sépsis. Com as nossas soluções e o patrocínio do Dia Mundial da Sépsis, estamos a ajudar a salvar vidas e a consciencializar as pessoas para esta doença potencialmente fatal, ao mesmo tempo que damos aos prestadores de cuidados ferramentas para tomar decisões rápidas e fiáveis.”

A Radiometer disponibiliza a gama mais vasta de soluções de diagnóstico para o point of care, sustentando assim as atuais diretrizes para o diagnóstico e gestão da sépsis. Em todo o mundo, as soluções da Radiometer demonstram uma grande mais-valia, contribuindo para o diagnóstico e gestão da sépsis e do choque sético.

As soluções da Radiometer estão incluídas no protocolo de rastreio da sépsis (código Sépsis) desenvolvido por um grande hospital de referência de Valência, Espanha. A implementação do protocolo reduziu a mortalidade e os internamentos na UCI graças a uma deteção mais antecipada da sépsis. “Quando há um resultado positivo de sépsis, é acionado um alarme no sistema informático que permite a administração urgente de antibiótico ao doente”, explica a Dr.ª Nuria Estañ Capell, diretora do Departamento de Análises Clínicas do Hospital Universitário Doutor Peset.

Saiba mais acerca da sépsis e do Dia Mundial da Sépsis de 2017: Dia Mundial da Sépsis – Global Sepsis Alliance.

São usados cookies neste sítio

Uso dos cookies
Esqueci-me do código de acesso
Utilizador não encontrado
Enviar
Funcionário Radiometer? Introduza o nome de utilizador da rede para repor o código de acesso
Enviámos um e-mail para repor o seu código de acesso
Reponha o seu código de acesso
Código de acesso alterado
É necessário alterar o código de acesso.
Por favor, altere o seu código de acesso para continuar a utilizar o MyRadiometer.
Código de acesso alterado